FC Barcelona enfrenta decisões cruciais sobre o futuro do seu plantel à medida que se aproxima o verão de 2024. Três jogadores – Raphinha, Frenkie de Jong e Jules Kounde – surgem como possíveis candidatos à venda numa tentativa de rejuvenescer a equipa e melhorar as finanças do clube. Enquanto Raphinha busca consistência, De Jong disputa espaço com talentos emergentes, e Kounde tenta se destacar entre muitos defensores centrais, cada um enfrenta seu próprio conjunto de desafios que poderiam levar a uma transferência fora do Camp Nou.
Raphinha: Apesar de às vezes mostrar excelentes atuações, a consistência dele não é das melhores, e ele parece ter falta de versatilidade em campo. O Barcelona pode querer vendê-lo por um valor acima dos 60 milhões de euros que pagou há dois anos, quando o contratou do Leeds United.
Frenkie de Jong: Mesmo sendo uma peça chave para o Barcelona, com o surgimento de Fermin, Gavi e Pedri, o clube pode considerar sua venda para levantar fundos. O contrato dele vai até 2026, então o Barça precisa decidir o futuro dele logo.
Jules Kounde: Com muitos bons jogadores na posição de zagueiro central, o Kounde acaba sendo um candidato à venda. Apesar de ter melhorado suas atuações recentemente, ainda falta um pouco de criatividade e penetração no seu jogo.